logo abri

Professor João Roriz participa de mesa da ABRI na 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

No dia 08/07/2024, o professor e pesquisador do NEG João Roriz participou da mesa da ABRI na 76ºª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O professor João Roriz, da Universidade Federal de Goiás, abriu a mesa da ABRI na 76ª Reunião Anual da SBPC sobre extensão em cursos de graduação de Relações Internacionais no Brasil. A professora Ana Carolina Delgado, presidente da ABRI, falou sobre a criação da área de ensino, pesquisa e extensão na ABRI, destacando a importância da extensão para a visibilidade da área e o impacto social. O professor Daniel Ricardo Castelan, da Universidade Federal de Santa Catarina, abordou a curricularização da extensão e a importância dos projetos de extensão nos programas de pós-graduação. A professora Cristina Pacheco, da Universidade Estadual da Paraíba, fala sobre a importância da extensão nos cursos de graduação de Relações Internacionais, destacando a necessidade de diálogo com a comunidade externa e visibilização da área. O diálogo entre os coordenadores de graduação e a ABRI também foi destacado como uma forma de fortalecer a extensão e sua integração nos cursos de Relações Internacionais.

Para conferir a reunião na íntegra, acesse o canal do YouTube da ABRI.